top of page

Preparação da pele: 5 dicas para não errar com a make de Carnaval

Curta bem a folia com cor e muito brilho, mas antes não esqueça de cuidar da pele!

Quem nunca desejou fazer aquela #make lacradora, mas antes mesmo do final da festa a maquiagem estava toda borrada e craquelada.

Saiba que antes de arrasar no resultado da #maquiagem é imprescindível preparar bem a pele. A preparação adequada da pele para receber a maquiagem faz com que a maquiagem dure mais e que a pele fique bem protegida e hidratada, para sofrer menos com a ação dos produtos de maquiagem.

Siga nossas dicas e desfile uma #pele (e maquiagem) incrível.

1. Remova as impurezas da pureza com um sabonete de limpeza profunda.

2. Tonifique a pele e elimine a oleosidade. O tônico ajuda a fechar os poros e deixa a pele com um aspecto saudável e jovial.

3. Hidrate a pele antes de aplicar a maquiagem. A hidratação mantém a pele bonita e evita que a maquiagem fique craquelada, restabelece a pele devolvendo a água perdida ao longo do dia. Escolha o hidratante adequado para o seu tipo de pele. Para oleosa ou mistas opte por gel ou loção, para peles secas opte pela versão creme.

4. Use o Primer para fechar os poros e fazer com que a maquiagem dure mais. Ele controla a oleosidade e a textura da pele para que a maquiagem não borre ou escorra no decorrer do dia.

5. Após a preparação da pele aplique a base. Você pode finalizar a maquiagem com o contorno, blush e iluminador, esses recursos ajudam a delinear o formato do seu rosto e são essenciais em maquiagens de festa ou para eventos noturnos.

Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Tags
Siga a Depile-se
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page