top of page

Feira ABF RIO 2017

Riocentro recebe a Expo Franchising ABF Rio

De 28 a 30 de setembro, o Riocentro recebe uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio. É a última grande oportunidade do ano para conhecer melhor o mercado antes de apostar no próprio negócio, já que cerca de 250 marcas expositoras estarão presentes, número 25% maior do que a última edição.

Com quase o dobro do tamanho, os organizadores esperam reunir cerca de 20 mil pessoas interessadas em abrir sua primeira franquia e franqueados que já conhecem o setor e querem aumentar ou diversificar os negócios.

Na última edição, a organização da feira notou o crescimento da presença feminina e de novos perfis de investidores: estudantes, aposentados e pessoas em busca de recolocação profissional. Os maiores destaques deste ano são os novos tipos de franquias como container, foodtruck, home office, modelos em que a casa do investidor é o escritório da empresa, e a microfranquia, que exige um investimento a partir de R$ 5 mil. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio), em parceria com a Fagga | GL events Exhibitions, vem recebendo um público de várias regiões do país.

A expectativa é a de que os negócios iniciados durante os três dias de feira movimentem R$ 200 milhões no setor. O público poderá, ainda, participar do Fórum de Franchising, com grandes nomes do empreendedorismo e especialistas em diferentes áreas, com o objetivo de informar quem planeja ingressar no setor. Os passaportes já estão à venda pelo portal www.expofranchising.com.br

A Expo ABF Rio 2017 terá duas novidades: as Estações, espaços que terão atividades paralelas, mas complementares à feira. A primeira delas, batizada de Estação Sucesso, terá curadoria da Universidade Veiga de Almeida, que lançará na feira, em parceria com a ABF Rio, o primeiro curso superior de franchising da América Latina, o segundo do mundo.

No local, serão oferecidas aulas de capacitação e os interessados poderão se inscrever para a primeira turma do curso. Já a Estação Motivação, oferecida pela Fagga, terá palestras sobre microfranquias, marketing e empreendedorismo com os próprios expositores, inspirando e tirando dúvidas dos visitantes.

“A grande missão da Expo Franchising ABF Rio é unir todos os agentes desse mercado em um só lugar, otimizando o contato entre marcas, fornecedores e os futuros franqueados. Com as palestras conduzidas por especialistas e empreendedores, queremos proporcionar ao visitante o máximo de informação e inspiração para que ele decida em que, como e quando investir”, conta Keila Kerber, gerente do núcleo de negócios da Fagga l GL events Exhibitions.

Fórum de Franchising

Ciclo de palestras abertas e gratuitas, que visam auxiliar os visitantes em todas as etapas necessárias para investir em um negócio com segurança. Mais de 15 nomes vão abordar temas como “Escolhendo a franquia dos seus sonhos”, “Vantagens e benefícios de uma franquia” e “Novas formas de impactar o consumo e as franquias na era pós-digital”, entre outros. O Fórum será comandado por especialistas do mercado, atuais diretores e ex-presidentes da ABF Rio, além de consultores e advogados.

fonte: expofranchising.com.br

Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Tags
Siga a Depile-se
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page