top of page

Depilação na Gravidez


A gravidez é um período bastante importante e a mulher tende a ter diversas duvidas nesta fase. Isto porque, entre outras coisas, ela é a grande responsável pela saúde do bebê e deseja não fazer nada de errado.

Entre as dúvidas mais frequentes está se a mulher pode se depilar durante a gravidez (outras como se pode tingir o cabelo, usar salto alto, fazer tratamento para varizes, pintar as unhas, descolorir os pelos do corpo, andar a cavalo, de bicicleta, de moto, banho de banheira, pois é são muitas mesmo). É, nessa hora é preciso perguntar e se orientar para que tudo corra bem. Que tal então falarmos um pouco sobre as dúvidas com relação à depilação.

Durante a gestação a pele da mulher fica consideravelmente mais sensível. Mas isso não a impede de manter certas vaidades. Portanto, SIM, grávida pode se depilar. Alguns métodos, no entanto, não são indicados por médicos e especialistas, como o laser, os cremes depilatórios e a lâmina de barbear, podem ocasionar no escurecimento da pele ou promover cortes, além de outras complicações.

O método de depilação a cera é um dos mais indicados, como o da Depile-se, utiliza ceras naturais, com princípios ativos que atuam na hidratação e saúde da mulher.

De toda forma, as gravidas têm o direito de escolher o método que mais lhe agrada e sempre se orientar com o seu médico para o seu bem-estar e o bem-estar do seu bebê.

Fontes: saudemedicina.com.br/blog hospital Santa Joana.

Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Tags
Siga a Depile-se
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page